8 PORTÕES

 

Consiste basicamente em um sistema circulatório de chakra, composto por 8 portões que controlam o fluxo do chakra, para que este não ultrapasse o limite que o corpo de um shinobi agüenta. É possível abrir estes portões, mas isso acarreta em conseqüências sérias para corpo do shinobi. O chamado “Lótus” desativa o controle dos portões dando uma força inigualável ao usuário. Ao conseguir abrir os 8 portões, a pessoa adquire temporariamente poderes superiores à de um Kage, mas após esse tempo, a pessoa morre.
   A figura abaixo, apresenta a localização e o nome de cada portão:

8 portões
   Agora apresentaremos um resumo sobre cada portão. A técnica para se abrir os três primeiros portões é chamada Lótus Primaria.

 

1° portão – Portão Inicial
Localiza-se ao lado direito do cérebro. Abrindo-se este portão, o shinobi consegue uma velocidade e força maior do que ele normalmente atinge. O corpo sofre uma paralisação parcial, sendo necessário que o shinobi descanse por um tempo.
2° portão - Portão da Energia
Localiza-se ao lado esquerdo do cérebro. Abrindo-se o segundo portão, o chakra flui mais rapidamente, aumentando mais uma vez a velocidade do usuário. A própria estamina e adrenalina tomam conta de todo o organismo. O efeito negativo é uma forte paralisação das pernas e os músculos endurecem, não obedecendo, assim, ao corpo.
3º portão - Portão da Vida
Localiza-se entre os pulmões. No momento que é liberado, o usuário já começa a correr risco de vida. Ele consegue uma velocidade insuperável e uma força descomunal. O efeito negativo é o corpo sofrer uma parada brusca e entrar em colapso.
4º portão - Portão do Ferimento
A partir da abertura do quarto portão até o oitavo, a técnica se chama Lótus Secundária.
O quarto portão localiza-se abaixo do terceiro portão. Ao abrí-lo, o corpo do usuário é coberto por feridas pelo excesso de circulação, sua pele muda de cor e seus músculos desfiam. A força e velocidade ficam sem limites.
5º portão - Portão da Floresta
Localizado abaixo do quarto portão. Ao liberar este portão, o usuário fica em situação delicada, seus músculos entram em total desgaste. Há relatos de pessoas que já abriram este portão e continuaram com vida.
6° portão - Portão da Visão
Localiza-se abaixo do quinto portão. O usuário tem seu poder aumentado novamente, mas seu corpo já não tem mais resistência e pode ter sua visão prejudicada. Após o uso deste portão, o usuário desmaia imediatamente.
7° portão - Portão da Insanidade
Localizado abaixo do sexto portão. Ao abrí-lo, o usuário não tem mais controle do corpo, ele apenas tem o desejo de exterminar qualquer coisa que ver pela frente. O usuário pode ficar cego e seu corpo corre risco de não se mover nunca mais.
8° portão - Portão da Morte
Localiza-se no coração. O usuário não sente mais seu corpo e seu poder chega ao extremo, podendo superar um Kage. A única dor que o usuário pode sentir é um aperto terrível no coração. Após a liberação deste portão, o usuário conseqüentemente morre.

 

Pesquisar no site

Site Construído Por "Emerson Yuri"

Visite: http://mccreater.blogspot.com/